Empilhadeira contrabalançada elétrica

Confira algumas dicas da Toyota Empilhadeiras referente a Empilhadeira contrabalançada elétrica:

1.      Qual altura preciso elevar minha carga?

Comparar os diferentes mastros, e suas capacidades ajudará você a entender o que cada empilhadeira pode oferecer em cada nível de elevação.

Além disso, preste atenção à altura máxima do equipamento para passar pelas portas.

2.      Qual o ambiente da minha operação?

Os modelos contrabalançados elétricos são adequados para operações internas e externas. Versões de 4 rodas são mais estáveis e confortáveis em pisos irregulares. Já as de 3 rodas são mais indicadas para locais com restrições de espaço, pois facilitam manobras.

3.      Qual a intensidade de uso da máquina?

Empilhadeiras elétricas precisa de tempo para serem carregadas, por isso sua disponibilidade é importante. Com modelos de chumbo ácido é possível manter baterias reservas para efetuar a troca entre turnos. Entretanto, baterias de íons de lítio permitem cargas intermediárias durante as pausas do equipamento.

4.      Qual impacto para os meus operadores?

Máquinas elétricas são mais silenciosas para operar e não emitem gases tóxicos durante o trabalho, evitando a exposição do operador a ruídos e gases. Também possuem menos vibrações ao operar, oferecendo uma operação mais suave.

5.      Qual o custo?

Além do custo do investimento, você deve considerar fatores que terão um impacto no custo total, como eficiência energética, tipo de tecnologia de bateria, a rede de serviços, acesso a peças, qualidade, e assim por diante. Se a compra de um novo equipamento não se encaixa no seu modelo de negócio, o aluguel é uma boa alternativa.

Atualizado em: 15/03/0017

Veja também